Acolhimento para as futuras mamães

Quinta-feira, 8 de outubro de 2020

A hora do parto é um momento especial para toda família e também para todos os profissionais envolvidos no nascimento de uma nova vida. Todo cuidado e atenção deve ser redobrado para receber a futura mamãe, oferecer suporte para um parto tranquilo e seguro, atender o pai, os avós e toda a família e ainda estar pronto para o novo bebê.

A maternidade no Hospital Santa Teresinha está preparada para oferecer um atendimento humanizado e um acolhimento seguro para este momento tão especial. Localizada junto a Unidade 1, o setor de maternidade oferece quartos privativos e semi-privativos decorados de forma planejada para tornar o ambiente tranquilo, silencioso e acolhedor.

O HST possui sala de parto totalmente equipada e profissionais qualificados no atendimento e acompanhamento da mãe até a hora do parto. Quando a opção for cesariana, mamãe e bebê estão seguros em um centro cirúrgico com três salas disponíveis e uma equipe obstétrica preparada. O papai ou familiar escolhido acompanha a mãe em todo o processo e o bebê já nasce com o primeiro atendimento pediátrico garantido.

O bebê já tem contato pele a pele com a mãe desde os primeiros minutos de vida, tanto no Parto Normal, quanto na Cesária. O primeiro banho será mais que especial, já que o HST oferece a Musicoterapia. A prática agrega músicas tranquilizantes no momento do banho, acalmando e relaxando o bebê. “O nascimento de um bebê é um momento único na vida de uma mulher e uma lembrança que irá acompanha-la para sempre. Tornar essa experiência especial e segura é o que faz a diferença”, explica a gerente de enfermagem do HST, Mônica Gonçalves Ferreira.

Todas essas práticas tornaram o Hospital Santa Teresinha referência em nascimentos na região, chegando a média de 750 partos por ano.  

Agende sua consulta ou exame:
🏥Hospital Santa Teresinha 🏥
Rua Jacob Batista Uliano, 1370.
Centro - Braço do Norte/SC
📞 3658.9400
📞 CDI - 3658.9440
📞 Ambulatório - 3658.9444

Comentários