Associado Cerbranorte: vote SIM pela saúde

Sexta-feira, 18 de março de 2022

O Hospital Santa Teresinha lançou na última semana uma importante campanha em busca de apoio dos Associados da Cerbranorte Geração e Distribuição. A campanha ‘Vidas Importam’ tem o intuito de manter o repasse de R$105 mil aprovado pelos associados da cooperativa.

O investimento é utilizado na manutenção dos serviços prestados pelo Santa Teresinha à comunidade e volta ao associado através de atendimento de qualidade, ágil e humanizado. Entre os setores beneficiados está o Pronto Socorro, onde o recurso mantém parte do atendimento de um segundo plantonista, agilizando o acolhimento de urgências e emergências. “O repasse do Associado Cerbranorte colabora diretamente com o atendimento do segundo plantonista, salvando vidas. A implantação do segundo plantonista é um projeto muito importante para o HST, tanto que o hospital mantém parte dele com recursos próprios e oferece o implemento no atendimento para a comunidade 24 horas por dia”, ressalta o presidente do HST, Pedro Michels Neto.

Votando SIM para a permanência dos repasses na Assembleia da Cerbranorte, o associado estará preservando um investimento essencial para a manutenção de importantes serviços do HST. “Esse repasse é indispensável à saúde de nossa população, não conseguimos mensurar os problemas que enfrentaremos caso não seja mantido”, explica o presidente.

O investimento, que volta ao associado através de atendimento de saúde, é responsável por grandes evoluções dentro do Santa Teresinha, como o aumento de mais de 70% no atendimento de urgências e emergências, que passou de 24.406 em 2017 (antes do início dos repasses), para 41.793 registrados em 2021. “Esse aumento expressivo da procura pelo HST mostra que o atendimento cresceu, possui mais qualidade e agilidade”, completa.

Em algum momento de vida todo cidadão precisará de atendimento de saúde para si ou para alguém que ama e nessas horas é que vimos a importância da saúde em nossa vida. É pensando nisso que o Hospital Santa Teresinha tem buscando nos últimos anos implementar projetos onde a saúde seja o foco. Aquisição de novos e modernos equipamentos, humanização do atendimento, inserção de novos setores, ampliação da estrutura física e implantação de leitos de UTI.

Para contribuir o associado deve comparecer na Assembleia da Cerbranorte de forma presencial com qualquer documento com foto, e votando sim para a manutenção desse importante repasse em benefício da saúde dos associados.

A assembleia acontece dia 30 de março a partir das 19 horas no Salão Paroquial São Marcos em Rio Fortuna.

Comentários