Braço do Norte perde Camilo Alberton

Segunda-feira, 11 de março de 2019

 Aos 73 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira, 11 de março, o presidente da Associação Beneficente Santa Teresinha, o empresário Camilo Alberton.

Conhecido pelo perfil empreendedor e administrativo, o senhor Camilo Alberton era sócio fundador da empresa de contabilidade Contaki e ex-sócio da MB Molduras. Foi professor universitário, diretor e fundador da Escola Técnica de Comércio de Braço do Norte, diretor geral do Grupo Molduarte e sócio em outras empresas da área de geração de energia.

Desde 2017, assumiu o desafio voluntário de presidir o Hospital Santa Teresinha, onde levantou importantes bandeiras como a transparência e a humanização do atendimento. Foi reeleito presidente por unanimidade em assembleia realizada no final do ano passado e assumiu este ano a presidência da instituição, para mais um mandato de 2 anos.

Frente ao HST, o senhor Camilo Alberton travou importantes lutas, como o sobreaviso médico, a criação e implantação do Portal Transparência e a obra do novo Hospital. Idealizou junto a sua diretoria o projeto de Ampliação do HST, a implantação da sonhada Unidade de Terapia Intensiva – UTI e da Agência Transfusional. Para este pleito, seguia na busca de recursos para a sua realização. “O projeto de ampliação do HST foi abraçado pelo seu Camilo e é um sonho de toda a comunidade que iremos levar adiante. Sonho que se sonha sozinho é apenas um sonho, mas quando sonhamos juntos é realidade”, ressalta o diretor técnico, Dr. José Nazareno Goulart Junior.

Para o diretor do HST, uma administração que fez história. “Seu Camilo deixa um legado para todos nós. Um exemplo de dedicação, profissionalismo e humanização que irão espelhar com certeza as futuras gestões que estarão a frente do Santa Teresinha. Foi uma grande honra para todos nós convivermos com o empresário e com a pessoa, ser humano inigualável, que é Camilo Aberton”, destaca o diretor geral, Vitor Abitante. “Com certeza perdemos todos um grande homem, um ser humano único e um empreendedor inigualável, que sonhou um futuro brilhante para este hospital e que nos deixou muitas sementes. Temos a certeza que essas plantas irão gerar grandes frutos para as futuras gerações onde sempre será lembrado”, completou o vice-presidente do HST, Pedro Michels Neto.

O senhor Camilo Alberton, deixa esposa, Dona Salete Crema Alberton, os filhos Schirley, Marcio (in memoriam) e Marcelo e os netos, Matheus, Camila, Liz e Betina.   

 

Comentários