Centro de Diagnóstico e Imagem do HST completa 10 anos

Sexta-feira, 30 de setembro de 2022

O Centro de Diagnóstico e Imagem do Hospital Santa Teresinha comemora no mês de setembro 10 anos de implantação com mais de 260 mil exames realizados.

Em espaço planejado para oferecer conforto e acolhimento aos pacientes que realizam seus exames, o CDI conta hoje com sala de Cardiologia, Mamografia Digital, Endoscopia e Colonoscopia, Raio X, Ultrassom, Densitometria Óssea e Tomografia Computadorizada. Além de uma sala exclusiva para a recuperação dos pacientes que realizam procedimentos com uso de sedativo.

Com equipamentos de excelência em diagnóstico e imagem, o CDI do HST oferece qualidade e segurança nos resultados e possui mais de 30 profissionais em atuação, entre médicos, técnicos e colaboradores.

Tudo pensado para oferecer um atendimento humanizado e preocupado com o bem-estar de seus pacientes. Entre os novos equipamentos está o Mamógrafo Digital que fornece imagens em alta definição, permitindo a emissão de menores doses de radiação quando comparado a mamógrafos analógicos, além de um software que garante a compressão da mama de forma mais lenta e confortável para a paciente. 

O Tomógrafo Digital de última geração, que oferece 32 canais e capacidade para atender pacientes de até 227 quilos, realizando Tomografias e Angiotomografias de alta qualidade, através de um tubo de Raio X que gira ao redor do paciente, adquirindo centenas de imagens. Já a Densitometria Óssea, possui elevada precisão e qualidade nas imagens, garantindo medições precisas e capacidade para avaliação de fraturas em até 10 anos, avaliação de obesidade, gordura visceral e de outras doenças metabólicas.

O CDI do Hospital Santa Teresinha cresceu e com ele vieram novos equipamentos e opções de exames em inúmeras áreas. “Todos aqueles que por aqui passaram deixaram sua marca na história de nosso CDI, hoje somos referência na realização de exames em toda região, contribuindo de forma eficaz na prevenção de doenças e no tratamento de nossos pacientes” completa o presidente do HST, Pedro Michels Neto.

Comentários