É hora de cuidar da saúde do Homem

Segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Novembro azul é o mês de conscientização sobre o câncer de próstata. Entre os homens brasileiros, 29% dos diagnósticos de câncer estão relacionados a próstata. São quase 66 mil novos casos de câncer de próstata a cada ano, segundo o INCA. Estão mais propensos à doença, homens com mais de 55 anos, com excesso de peso e obesidade.

A prevenção ainda é o melhor tratamento contra o câncer e os principais sintomas do câncer de próstata são: dificuldade de urinar, diminuição do jato de urina, necessidade de urinar mais vezes durante o dia e sangue na urina.

Além de conscientizar sobre o câncer de próstata o novembro azul acende um importante alerta sobre a saúde do homem, já que são eles os mais propensos a desenvolver doenças como: diabetes, obesidade e hipertensão.

Para a prevenção dessas doenças além de hábitos saudáveis, como a prática de atividades físicas, o consumo de alimentos minimamente processados, a redução do consumo de cigarro e bebidas alcoólicas, é recomendação médica manter seus exames sempre em dia.

Exames

Entre os exames mais recomendados para a manutenção da saúde do homem estão, exame de sangue, aferição de pressão arterial, verificação de peso e índice de massa corporal, exames de hepatite B, C. HIV e Sífilis.

Esses são algumas das indicações mais comuns para a realização de checkups, mas para isso mantenha sempre em dia a sua consulta médica.

O Hospital Santa Teresinha oferece exames através do seu Centro de Diagnóstico por Imagem e atendimento médico em mais de 26 especialidades através do seu Ambulatório. Agende sua consulta e seu exame, descontos especiais aos participantes do Projeto Amigos do Hospital.

 

Comentários