Em maio, emprego no setor de saúde tem melhor desempenho desde 2007

Segunda-feira, 14 de julho de 2014

 

 

O levantamento da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados) constatou que, na contramão da desaceleração do emprego formal no País, o setor de saúde registrou em maio o melhor desempenho para o mês desde 2007. Cerca de 9.900 vagas foram geradas, de acordo com o estudo feito com base em dados do Ministério do Trabalho. As informações são da Folha de S. Paulo.

O valor é cerca de  62% maior que os 6.100 empregos criados no segmento de saúde no mesmo período de 2013. De acordo com Francisco Balestrin, presidente da associação, em maio deste ano o setor hospitalar foi o responsável por cerca da metade das vagas que foram abertas.

Segundo Balestrin, o mercado de saúde suplementar cresceu acima do esperado em 2013 e isso se reflete em uma necessidade de mais leitos, serviços e, consequentemente, de mais mão de obra. Apesar do bom desempenho na geração de vagas, Balestrin acredita que o setor ainda sofre com a falta de incentivos por parte do governo.

Segundo Tércio Egon Paulo Kasten, presidente da CNS (Confederação Nacional de Saúde), o saldo de empregos no mês de maio é também resultado da evolução da atenção básica no país. Além do setor hospitalar, ele explica que programas como o de saúde da família, do governo, também cresceram e empregam mais pessoas.

 

Comentários