Encontrado novo foco do mosquito da dengue em Braço do Norte

Sexta-feira, 10 de abril de 2015

Na armadilhada colocada nas mediações do Bairro Nossa Senhora de Fátima, foram confirmadas cinco larvas do mosquito da dengue.

Confirmado no final da tarde de ontem pela Coordenação Regional da Dengue do Estado, mais um novo foco do mosquito Aedes Aegypti em Braço do Norte. Na armadilhada colocada nas mediações do Bairro Nossa Senhora de Fátima, foram confirmadas cinco larvas do mosquito da dengue.

A equipe da dengue do município já está estabelecendo um novo perímetro para fiscalização. Todos os estabelecimentos, residências e terrenos serão vistoriados, em um raio de 300 metros do foco encontrado, nas mediações de INSS.

Um novo trabalho de conscientização já está sendo planejado pela Secretária de Saúde, que irá intensificar os trabalhos junta a secretaria de educação. "Ainda estamos lidando com muita resistência das pessoas em se conscientizar sobre a importância da prevenção contra a dengue. Esse é um trabalho diário e deve ser feito por todos nós em nossas casas, em locais de trabalho e nos terrenos que são de nossa responsabilidade. A dengue é um problema de todos. O município tem feito sua parte e tem se dedicado em oferecer todas as informações necessárias para a prevenção", salientou a secretária de Saúde, Francismari Rossi Lessa.

Durante o início da fiscalização do perímetro delimitado, novas larvas já foram encontradas e seguem para análise.

Ascom Prefeitura de Braço do Norte

Comentários