Entidades Hospitalares apresentam demandas da Saúde aos parlamentares do Sul

Segunda-feira, 18 de março de 2019

O Hospital Santa Teresinha, através do vice-presidente, Pedro Michels, do diretor geral, Vitor Abitante, do diretor técnico, José Nazareno Goulart Junior e da gerente administrativa, Helena Ramos, juntamente com as entidades Hospitalares AHESC-FEHOESC-FEHOSC que estão percorrendo o estado de Santa Catarina promovendo encontros com parlamentares para debater os temas que impactam a Saúde no cenário atual, participaram na manhã de hoje, 18, do café realizado na sede da ACIC em Criciúma, onde foram recebidos pelo presidente da AHESC, Altamiro Bittencourt.

Participaram gestores de vários municípios da região, além de vereadores de Criciúma e os deputados estaduais Ada de Lucca e o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense, deputado José Milton Scheffer.

Entre os temas debatidos, em destaque a Campanha realizada pelas entidades que pede a derrubada do veto do governador ao projeto que destina R$180 milhões para a sobrevivência dos hospitais do Estado que atendem pelo SUS e a defesa do percentual de até 15% do orçamento do Estado para a saúde.

Para o assessor das entidades, Adriano Ribeiro, a intenção é levar estes temas e criar uma interlocução com os paramentares. "Precisamos ouvir a população, a rede privada e filantrópica que atende SUS é responsáveis por 77% do atendimento a população, e o orçamento fica concentrado aos hospitais públicos".

Comentários