HST amplia setor COVID

Segunda-feira, 12 de abril de 2021
Diante do grande aumento de atendimentos no Pronto Socorro COVID, o Hospital Santa Teresinha iniciou na última semana a ampliação do setor, com objetivo de melhor acolher os pacientes que necessitam de atendimento de urgência.
A estrutura ganhará mais 134 m², além de uma sala de estabilização, para o atendimento imediato de pacientes em estado grave. O espaço conta hoje com recepção, sala de acolhimento, sala de observação, consultórios médicos, sala de procedimento e conforto, leitos de internação, pediátricos e semi-intensivos. 
Em seus últimos boletins, que apresentam os dados de internação por COVID, o Hospital ultrapassou a sua capacidade máxima, com pacientes aguardando leitos de enfermaria e pacientes aguardando leitos de UTI. “Estamos atendendo além da nossa capacidade, isso gera problemas para a equipe que está sobrecarregada e falta de insumos e equipamentos para utilização dos pacientes. Essa ampliação chega em boa hora, mas a tendência ainda é o aumento da demanda. Nossos profissionais estão prontos para oferecer o melhor atendimento ao paciente”, explica a gerente de enfermagem do HST, Morgana Del Canalle. 
 
 
HST bate recorde de atendimento
 
 
O Hospital Santa Teresinha já realizou aproximadamente 13 mil atendimentos no seu Pronto Socorro COVID, o mês de março deste ano registrou recorde de atendimentos chegando a 2054, superando os meses de novembro e dezembro de 2020, que haviam registrado as maiores taxas.
Com a chegada do inverno a preocupação cresce, devido ao aumento dos casos de doenças respiratórias.

Comentários