HST intensifica busca por Pediatra

Quinta-feira, 2 de junho de 2022

Há mais de um mês buscando incansavelmente suprir a falta de Pediatras na região e que, consequentemente, resultou no comprometimento do atendimento de sobreaviso médico da especialidade, o Hospital Santa Teresinha abriu vaga para atendimento pediátrico oferecendo valor/hora mais atrativo ao serviço do profissional e irá mantê-lo fixo no atendimento da especialidade dentro do hospital. 

A falta de especialista na área é uma realidade nacional e tem atingido hospitais de todo país. No início do ano o HST contava com uma equipe de cinco profissionais, com uma especialista em licença maternidade e dois pediatras que solicitaram afastamento, o restante da equipe não é capaz de manter normalmente o atendimento. “O objetivo do HST é oferecer um atendimento de qualidade, não podendo realizá-lo dessa forma, optamos por cancelar temporariamente o sobreaviso pediátrico, comprometendo o setor de Pediatria e Maternidade, mas evitando prejudicar a população na falta de um atendimento completo”, explica o presidente do HST, Pedro Michels Neto. 

É importante lembrar que o atendimento de urgência e emergência permanece normal, ou seja, a comunidade mantém-se amparada quando necessita procurar o hospital, apenas a especialidade que deixou de realizar a continuidade no atendimento. 

Paralelamente a isso, a direção técnica e a equipe pediátrica do HST buscam recrutar profissionais tanto na região, quanto no Estado e fora dele, inclusive em residências médicas, ainda sem sucesso. 

Várias reuniões entre Municípios e HST foram realizadas em busca de solidificar a parceria existente para ampliar a proposta aos especialistas da área, o que prontamente foi aceito. Com o incremento dessa parceria será possível apresentar uma proposta mais atraente.

Comentários