Portal Transparência do HST inspira projeto de lei do deputado Volnei Weber

Quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Prestes a completar dois anos de existência, o Portal Transparência do Hospital Santa Teresinha mais uma vez serviu como case de sucesso, agora por parte do projeto de lei que inspirou o deputado estadual da região, Volnei Weber e que tem como objetivo instituir a obrigatoriedade de criação de sites semelhantes a todas as entidades do Estado que recebem recursos públicos.

No portal transparência são apresentados balancetes de prestação de contas de urgência e emergência, demonstrativos contábeis, cronograma de pagamento dos Municípios, editais, entre outros indicadores. “Com a implantação do portal transparência pudemos oferecer demonstrativos relevantes para as estatísticas da Saúde de toda região, como o número de cirurgias, nascimentos, atendimentos, exames, procedimentos, taxas, relatórios por município, sexo, faixa etária, convênios, especialidades, diagnósticos, além de informações sobre todos os convênios e contratos, resultado do muito trabalho e empenho das gestões que aqui passaram”, destaca o diretor geral do HST, Vitor Abitante.

O Portal Transparência do HST foi uma iniciativa inédita entre hospitais filantrópicos do Estado e veio suprir uma necessidade de informação e conscientização sobre os recursos investidos no hospital e suas carências. “O Portal Transparência do Hospital Santa Teresinha deu credibilidade à gestão hospitalar da instituição filantrópica, com a confiança de todos os que aportam recursos em favor do hospital, sejam as prefeituras que tem convênios celebrados, o governo estadual, federal e até de empresários que querem apoiar quem cuida da saúde da população”, ressaltou o deputado durante apresentação do projeto na tribuna, em Florianópolis.

Para o presidente do HST, o advogado Pedro Michels Neto, o portal transparência foi o divisor de águas para a gestão de hospitais filantrópicos. “Com toda certeza, podemos afirmar que a transparência é uma ferramenta importante na garantia de confiança em nossa instituição e tem nos proporcionados grandes passos em busca do crescimento e melhoramento de nosso hospital. Só temos que agradecer ao apoio de toda comunidade, a diretoria, aos colaboradores do HST e todos os nossos parceiros”, enfatiza.

O Portal Transparência do Hospital Santa Teresinha teve seu sistema desenvolvido gratuitamente pela empresa Softcam.

 

Comentários